• deiaelefante
  • vitrine02-viagens
  • AbuDhabi
  • Passeio de elefante na Tailândia

  • Tudo sobre a Disney e Orlando

  • Mesquita Sheik Zayed em Abu Dhabi

Bangkok

Dicas e muito +...

templos

Saiba +

Economize

Dicas e muito +...

Economize

Saiba +

Diversão

Dicas e muito +...

Compras

Saiba +

Whistler - Canadá

Whistler está localizada nas montanhas costeiras de British Columbia e apenas 2horas de carro de Vancouver. Estive lá durante o período do meu intercâmbio no Canadá e simplesmente amei o lugar.

O Olympic Park já foi sede dos jogos olímpicos de inverno de 2010 e está aberto ao público desde então.

whistler olympic plaza

Foto: youvictours

Peak 2 Peak - Gondola

Aproveite o trajeto de 11 minutos, desfrutando de lindas paisagens entre Blackcomb Mountain e Whistler.

Peak Gondola Whistler British Columbia Canada Wallpaper

Foto: youvictours

Whistler possui a maior área esquiável da América do Norte contando com 55Km de pistas de esqui que te esperam na temporada de inverno e 20km de trilha para caminhada na neve.

1920x1080timeblog

Se procura um destino para conhecer a neve, esquiar ou simplesmente passear, escolha Canadá sem medo de errar. Saindo do Brasil, desembarque no aeroporto de Vancouver, alugue um carro e desfrute da paisagem incrível até Whistler.

IMG 9749

Continuem aproveitando os posts de Vancouver aqui no blog, clicando abaixo:

Meu intercâmbio no Canadá

Top 10 lugares imperdíveis em Vancouver e proximidades

Top lugares imperdíveis em Vancouver e proximidades

Olá pessoal, hoje vou apresentar para vocês os lugares imperdíveis para quem vai para Vancouver, mesmo que você fique 1 mês consegue visitar todos estes pontos. Vancouver é uma cidade incrível e super fácil de se locomover com o transporte público, eu estive lá por 3 meses e nunca peguei um taxi para ir a lugar nenhum, a propósito ouvi dizer que taxi lá é um absurdo de caro mas claro depende da sua necessidade e estilo de viagem. Todos os pontos turísticos que vou apresentar agora você pode visitá-los utilizando o transporte público. Vejam só:

1. Stanley Park

O Número 1 em visitas, o parque é lindo e muito grande com vistas maravilhosas. Fica ao lado da praia English Bay, minha preferida e do coração. Aproveite o parque para andar de bicicleta ou simplesmente caminhar e fazer um piquenique com os amigos. O parque fica a 5 minutos de ônibus de Downtown, saindo da Robson Street , lá pertinho do parque você já vai ver vários estabelecimentos que alugam bicicletas e equipamentos de proteção.

IMG 7756

IMG 7494

  •  Vancouver Aquarium

 O Aquário fica dentro do Stanley Parque e vale super a pena a visita. Aproveite para visitá-lo naqueles dias chuvosos ou de muito frio. Clique no link Vancouver Aquarium e confira todas as atrações, valores e horários.

 

IMG 5603

2. English Bay

A praia onde tem o por do sol mais lindo do mundo ( Eu sou suspeita de falar isso,pois é minha praia do coração), fica ao lado do Stanley Park e é perfeita para relaxar, ler um livro e se for no verão, para pegar uma corzinha, claro. Em Vancouver é proibido beber bebida alcoolica em público, portanto nada de levar a cervejinha pra areia.

IMG 8196

IMG 6349

  3.Main Street Science World

Confesso que não entrei no Museu mas sempre que podia ficava naquela região relaxando com as amigas, tirando fotos pois é um dos cartões postais da cidade. Ao lado dele estão O Estádio de Futebol e Rogers Arena onde ocorrem os jogos de Hockey e concertos de músicas, eu tive a oportunidade de ir no jogo Vancouver x Los Angeles e foi simplesmente o máximo, experiência memorável.

IMG 5689

 4. Gastown e Chinatown

Pensa numa rua cheia de lojas para comprar suvenirs. Em Gastown você ai encontrar de tudo e é lá onde esta localizado o famoso relógio que todo turista adora tirar foto, nem eu fiquei de fora né,rsss. Lembrando que acho sempre bom você comparar muito os preços, eu como sou poor student e não tinha dinheiro pra nada, andava bastante até achar o melhor preço. Uma loja bacana que também tem em Gastown é o DOLARAMA lá você pode encontar muita coisa pela metade do preço que nas lojas. 

 

IMG 6261

Chinatown é um bairro bem interessante de se visitar. Eu estive em vários Chinatowns em vários países e o que mais gostei foi o de Vancouver. Lá tem escola de cinema e constantemente gravações de filmes no bairro, muito bacana. Lá também tem um jardim chinês lindo com 2 entradas, uma free e a outra paga, eu só visitei o jardim gratuíto e adorei. Para chegar lá basta pegar o Skytrain e descer na estação Waterfront. 

IMG 6634

5.Deep Cove

Deep Cove é simplesmente lindo, fica localizado em North Vancouver e também da para ir de ônibus, saindo de Downtown fica mais ou menos uns 30 minutos. É um dos meus lugares preferidos para fazer trilha, que dura aproximadamente uns 40 minutos, dependendo do seu ritmo, para chegar até o ponto mais alto e a caminhada compensa viu, a vista é deslumbrante. Tem também outras opções para quem não quer se aventurar fazendo trilha, como Kayak (as águas são bem calmas, ótimas também para standup paddle).

IMG 7907

IMG 8463

6. Capilano Supension Brigde

A maior ponte suspensa do mundo e balança pra caramba mas é muito, muito divertida a experiência. Para chegar lá é muito fácil, tem ônibus gratuíto saindo de Downtown , quase em frente a estação Burrard do Skytrain. O valor que achei meio carinho CAD 30 por pessoa.

IMG 6494

7. Lynn Canyon Park

A ponte não é tão grande quanto a do Capilano mas eu gostei muito mais, gostei primeiro porque você não precisa pagar para entrar, segundo porque não tem tanta gente quanto no Capilano e terceiro pois é repleta de cachoeiras com águas de cor Esmeralda, claro que geladaaaa pra caramba mas é maravilhoso o lugar. Para chegar lá basta pegar skytrain sentido Waterfront e de lá pegar o SeaBus e outro ônibus, parece difícil mas não é não, você não vai nem perceber a distância com tanta paisagem linda pelo caminho.

IMG 9037

8.Grouse Montain

Sem dúvida nenhuma o lugar mais especial para mim pois foi onde eu vi a neve pela primeira vez na minha vida com minhas amigas que moravam comigo na mesma Homestay. Não é tão grande , mas tem muita atividade bacana para se fazer lá, como trilha e esquiar, é claro. A gente ficou só ali mesmo curtindo e brincando igual criança quando vê a neve pela primeira vez.

IMG 5951

9.Granville Island

É um programa diferente, especialmente para quem vai em busca de comprar frutas ou frutos do mar mas vale super a pena visitar também. É um lugar bem agradável para comer e apreciar a vista da cidade.

IMG 6840

 10.Whistler

Ah Whistler, este sem dúvida nenhuma outro lugar muito especial que estive no Canadá, fica a 2 horas de Vancouver e merece um post só pra ele, logo irei começar a escrever e contar um pouco da minha experiência por lá.

Whistler foi o lugar onde vivi as experiências mais memoráveis, que vou levar para o resto da minha vida, tudo aconteceu nesta viagem e eu estava na melhor companhia do mundo. É um destino que tem atividades diferenciadas no verão e no inverno. Eu fui achando que não veria mais neve pois já estava quase começado o verão,mas tive a surpresa mais maravilhosa do mundo: "Snowing " em plena primavera, pra mim foi Deus pois era minha última semana no Canadá e eu estava me despedindo num paraíso.

 IMG 9765

IMG 9749

Gostou dos lugares? Quer mais dicas? Deixe seus comentários que responderei com o maior prazer!!!

Vancouver com certeza é um destino incrível para sua próxima viagem!! 

Meu intercâmbio no Canadá

Oiiiii gente, há quanto tempo que não escrevo, mil desculpas...

Bom pra quem ainda não me acompanha no Instagram estou em Vancouver, no Canadá fazendo um intercâmbio de 3 meses. Já estou aqui à 1 mês e vou dar algumas dicas pra quem também deseja estudar inglês no exterior e esta com dúvidas sobre qual destino escolher.

Eu estava com muitas dúvidas antes de fechar meu curso, inicialmente eu tinha escolhido San Diego, nos EUA mas o dólar está muito alto e a diferença pro Canadá foi relativamente alta, este foi o primeiro ponto que me fez escolher Vancouver. Eu estava com muito receio de vir pra cá pois em todos os blogs que eu lia dizia que é uma cidade que chove muito e que faz muito frio, só que isso depende muito da época do ano que você visita a cidade, até agora só vi a chuva uns 3 dias e era uma chuvinha fininha que não atrapalha em nada.

Eu já tive a oportunidade de conhecer vários lugares bacanas aqui na cidade e irei dividir minha experiência com vocês, vou separando os posts pra ficar mais fácil de navegar. Também vou explicar sobre o transporte público e como utilizar o bilhete Compasscard, eu quando cheguei aqui fiquei perdidinha com tantas informações e por isso quero compartilhar tudo com vocês.

Quando visitar: 

Eu sou suspeita pra falar da mehor época do ano pra visitar Vancouver pois eu amo o verão. Vancouver é uma cidade que chove muito, porém de abril até agosto costuma ser mais seco com temperaturas que podem chegar até os 25 C então dá pra aproveitar muito a cidade, andar de bicicleta no Stanley Park, fazer trilha no Capilano Suspension Brigde, passar o dia na praia English Bay entre muitas e muitas outras coisas.

O outono e inverno costumam ser mais úmidos. Neva em Vancouver? Em alguns pontos neva sim porém em outros não ocorre com muita frequência e não faz tanto frio quanto as outras cidades do Canadá. Os brasileiros costumam dizer: Vancouver lembra o Rio de Janeiro e Toronto lembra São Paulo.

Transporte Público:

A cidade conta com um dos transportes públicos mais eficientes do mundo: Skytrain, ônibus e o Seabus.

Para os estudantes e pessoas que visitam a cidade por um longo período, recomendo comprar o bilhete mensal, pois é muito mais vantajoso, explicarei em outro post pois existem também diferenças entre o Compasscard amarelo ( estudades ,menores de 19 anos e acima de 65 anos) e o azul ( que é para quem não se enquadra na categoria amarela).

Idioma:

Vancouver é uma cidade que fala 176 idiomas. OMG!!!! Sim, aqui tem mais imigrantes do que Canadenses. Oficialmente aqui em Vancouver o idioma é o Inglês e será muito comum você ouvir a frase:

Go Ahead!!! ou em português : Vá em frente!! 

Custo de vida: 

Vancouver é uma das cidades mais caras para se viver, o custo de vida aqui é muito alto e para os canadenses comprar uma casa é muito difícil. Os imigrantes, principalmente asiáticos costumam comprar as casas e depois vender, uma casa aqui simplesinha custa em média 1 milhão de reais.

 

Independentende de tudo e qualquer coisa, estou simplesmente encantada com tudo o que vejo por aqui, pessoas educadas,segurança em qualquer horário do dia, clima agradável, montanhas, praias, parques, lagos, neve,etc...

Vancouver Its not Boring!!! Eu super recomendo a cidade para o seu próximo de férias ou intercâmbio estudantil.

IMG 7041

Newsletter

Informe o seu e-mail e fique por dentro das novidades do meu Blog

Nas redes sociais

Siga o Blog da Déia nas redes sociais