O que ver e fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e um dos maiores destinos turísticos do mundo.Quando falamos em Buenos Aires, logo lembramos do tango, não é mesmo? O Tango é o símbolo da cultura argentina e está presente tanto nas noites portenhas como também em plena luz do dia em alguns bares e restaurantes.

A cidade é encantadora, devido a isso e também à sua proximidade geográfica com o Brasil, é um destino muito procurado por brasileiros.

Confira alguns lugares que você pode incluir no seu roteiro de viagem:

Casa Rosada

Buenos Aires2

 A Casa rosada, como é popularmente conhecida, é a sede do Governo Argentino , onde o presidente da Argentina exerce suas funções. Localizada, em frente a Plaza de Maio ,é um dos pontos mais fotografados do país. Leia mais Aqui.

Buenos Aires3

Cemitério Recoleta800px-Recoleta-tower-TM

           Foto: HalloweenHJB / Foto : Wikimedia

 Recoleta é o bairro mais elegante da cidade e um passeio no cemitério pode parecer meio estranho, porém este é considerado um museu com grande número de obras de arte e onde estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura e arte.

 Centro Cultural Recoleta Centro Cultural Recoleta Buenos Aires

 Foto: Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires   Foto: Wikimedia

O Centro Cultural é o lugar ideal para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a cultura e história local.
Horário: Segunda a Sexta das 14 a 21 hs. Sábados, domingos e feriados, de 10 a 21 hs.
Entrada: Gratuita

Caminito

800px-Calle Caminito Buenos Aires

          Foto: Brianmka    Foto: Wikimedia

O Caminito é uma das ruas mais famosas de Buenos Aires, onde as casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto. 

Estádio Boca Juniors800px-Bombonera Boca Juniors

        Foto: Massimo Finizio    Foto: Wikimedia

O Club Atlético Boca Juniors é um passeio bem bacana para os amantes de futebol, lá dentro tem um museu chamado "Museu da Paixão Boquense"onde os visitantes podem conhecer a história do clube. 

Jardim Japonês

800px-Palermo Buenos Aires 5463055922

         Foto: Smmvinicius  Foto: Wikimedia

Localizado no Bairro do Palermo, é um passeio bem tranquilo para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza. O parque tem muitos lagos, cachoeiras e é possível assistir a performances teatrais e recitais de músicas ali mesmo.

Abre diariamente das 10 às 18hs. A entrada é paga.

Teatro Colón

800px-Teatro Colon Buenos Aires 5423806862

      Foto: Liam Quinn    Foto: Wikimedia

Considerado um dos melhores teatros do mundo é a principal casa de ópera de Buenos Aires. É possível fazer visitas guiadas e conhecer toda a beleza de seu interior.

Obelisco

ObeliscoBuenos Aires

A avenida 9 de julho é passeio obrigatório.É a principal avenida da cidade e nela está localizado o Obelisco, monumento construído para comemorar os 400 anos da fundação de Buenos Aires.

Café Tortoni

cafe tortoni1

Uma visita ao Café Tortoni permite-nos viajar no tempo.O local era frequentado por muitos artistas, poetas e figuras importantes da época. O café mantém alguns de seus móveis e decoração original, destacando-se o bar, a máquina de café e a caixa registradora.

Señor Tango

Senor Tango

   Foto: OskyAve   Foto: Wikimedia

Mais importante e famoso espetáculo de show da noite de Buenos Aires, localizado no Bairro de Barracas.

Zoo Luján

Zoo Lujan

A cidade Luján está localizada a 68 Km do centro de Buenos Aires, é uma cidade pequena onde está localizado o famoso e tão polêmico Zoo Luján, onde é possível entrar nas jaulas e interagir com os animais. Acompanhe minha experiência Aqui.

Puerto Madero

800px-Dock 3 Puerto Madero Buenos Aires Argentina

 Foto: Pablo Avila     Foto: Wikimedia

É um bairro muito visitado por turistas que presta homenagem às mulheres. Todas as ruas tem nome de mulheres famosas. É também um lugar com muitos restaurantes, com comidas típicas.

 

 

A experiência de interagir com os animais no Zoo Luján

A cidade Luján está localizada a 68 Km do centro de Buenos Aires, é uma cidade pequena onde está localizado o famoso e tão polêmico Zoo Luján, onde é possível entrar nas jaulas e interagir com os animais.

O Zoológico abre todos os dias e pode se chegar lá de várias formas, porém nós optamos por contratar uma agência de receptivo local. Vou contar um pouquinho sobre como foi a minha experiência. Estive na Argentina em 2013 com meu marido e meu filho e no hotel que estávamos hospedados contratamos uma empresa para fazer o passeio. O ônibus chegou as 09:00hs, porém ele parou em vários hotéis pegando várias pessoas e acabou saindo de Buenos Aires por volta das 11:00hs, chegando em Luján quase 12:00hs e com horário marcado para saída as 15:30hs. Não estou aqui para criticar ninguém, mas apenas para orientar o quanto é importante pesquisar muito antes de contratar qualquer tipo de serviço. Nós não tivemos uma experiência boa, pois chegamos lá na hora do almoço, com fome e não tivemos tempo para aproveitar com calma o passeio que pagamos tão caro. Então fica a dica!!

Chegando ao Zoológico, fomos primeiro na jaula do leãozinho, onde é permitida a entrada de crianças.O filhote nem deu bola pra gente, estava mais interessado no seu pedaço de carne.

zoolujan5

Em todas as jaulas tem um cachorro junto com os animais selvagens:

zoolujar 1.1

O Local é simples e não muito grande. Tem um parquinho para as crianças, lanchonete com wi-fi e uma loja de souvenirs. 

zoo lujan parque

Existem 2 elefantes no zoológico, eles ficam numa aéra mais afastada dos leões e tigres. É possível alimentá-los com as frutas fornecidas pelo tratador. Para alimentá-los funciona da forma que vocês podem ver na foto abaixo, você fica de costas, levanta os braços e o elefante pega da sua mão. O tratador mesmo tira uma foto sua ou da família!

zoolujan11

zoolujan10

Depois dos elefantes, foi a vez dos tigres brancos. As filas são bem grandes, por isso é importante chegar cedo.

Existem 2 portões , além de uma espécie de jaula, para garantir a segurança. Sempre existe 1 ou 2 treinadores dentro das jaulas e eles dão as orientações e tiram fotos para você. Eu tive a oportunidade de dar leite para aquele animal tão grande, confesso que na hora não fiquei com medo, mas depois fiquei me perguntando como isso era possível. O tigre parecia um gatinho tomando leite e lambendo a minha mão, foi realmente emocionante,mas... Como isso é possível? É aí que entra a polêmica, muitos dizem que os animais são dopados, mas o zoológico garante que não e que os animais estão acostumados com a presença de humanos e cachorros desde filhotes. portanto, não cabe a mim julgar.

zoolujan8

zoolujan9

A jaula do leão é a mais concorrida. "Somente adultos e crianças a partir dos 16 anos podem entrar nas jaulas dos animais adultos".

zoolujan1

Os treinadores orientam as pessoas a sempre ficarem numa posição padrão, atrás dos animais, e nunca abraçar ou passar a mão na cabeça deles.

zoolujan2

zoolujan3

zoolujan4

Alguns animais, como Lhama ficam soltos no zoológico e é possível alimentá-los com ração que você pode adquirir lá mesmo.

zoolujan6

zoolujan7

A visita ao zoológico é um programa bem diferente e merece ser programado com antecedência principalmente para aqueles que viajam com crianças, devido a distância da capital. Importante sempre levar um lanchinho e água.

Confira também o post sobre a Casa Rosada em Buenos Aires.

Para quem gosta de aventuras: Passeio de elefante na Tailândia.

Endereço do Zoo Luján:

Acceso Oeste Km 58, 6700 Luján, Buenos Aires, Argentina
+54 2323 43-5738

A Casa Rosada em Buenos Aires

A Casa rosada, como é popularmente conhecida, é a sede do Governo Argentino , onde o presidente da Argentina exerce suas funções.
Localizada em Buenos Aires ,em frente a Plaza de Maio ,é um dos pontos mais fotografados do país.
Dizem que a cor rosa é devido a tentativa do presidente Domingo Faustino Sarmiento de estabelecer a paz . Ele mandou pintar o prédio misturando as cores vermelho dos federalistas e o branco dos unitaristas e o resultado foi esta cor rosada linda.

buenos aires

Até o ano de 1595 o prédio funcionou como Fortaleza Real e o que pouca gente sabe é que existe um museu ao lado da Casa Rosada, chamado Museu do Bicentenário onde é possível conhecer a história do país até a sua independência. A entrada é gratuita.

Fuerte de Buenos Aires rivera norte

Acuarela El Fuerte y la playa baja, de Emeric Essex Vidal (1816).

De arquitetura renascentista, em 1855, foi usado como Alfândega, 20 anos depois como edifício dos Correios. Em 1882 a sede do governo mudou para o prédio vizinho, deixando um espaço entre os edifícios, que mais tarde foi unido por um arco central. A construção foi chamada de "La Rosada" e foi inaugurada em 1898. Em 1942, foi declarada como Patrimônio Histórico.

CasaRosada1890 1024

2013-09-09 11.54.42

A Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas todo final de semana e feriado para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura.


Sábados, domingos e feriados 10:00-18:00 hs.
Saídas em grupo: a cada 10 minutos.
Duração da visita: 60 minutos.
Entrada gratuita.