A Casa Rosada em Buenos Aires

A Casa rosada, como é popularmente conhecida, é a sede do Governo Argentino , onde o presidente da Argentina exerce suas funções.
Localizada em Buenos Aires ,em frente a Plaza de Maio ,é um dos pontos mais fotografados do país.
Dizem que a cor rosa é devido a tentativa do presidente Domingo Faustino Sarmiento de estabelecer a paz . Ele mandou pintar o prédio misturando as cores vermelho dos federalistas e o branco dos unitaristas e o resultado foi esta cor rosada linda.

buenos aires

Até o ano de 1595 o prédio funcionou como Fortaleza Real e o que pouca gente sabe é que existe um museu ao lado da Casa Rosada, chamado Museu do Bicentenário onde é possível conhecer a história do país até a sua independência. A entrada é gratuita.

Fuerte de Buenos Aires rivera norte

Acuarela El Fuerte y la playa baja, de Emeric Essex Vidal (1816).

De arquitetura renascentista, em 1855, foi usado como Alfândega, 20 anos depois como edifício dos Correios. Em 1882 a sede do governo mudou para o prédio vizinho, deixando um espaço entre os edifícios, que mais tarde foi unido por um arco central. A construção foi chamada de "La Rosada" e foi inaugurada em 1898. Em 1942, foi declarada como Patrimônio Histórico.

CasaRosada1890 1024

2013-09-09 11.54.42

A Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas todo final de semana e feriado para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura.


Sábados, domingos e feriados 10:00-18:00 hs.
Saídas em grupo: a cada 10 minutos.
Duração da visita: 60 minutos.
Entrada gratuita.

Tags: Casa Rosada, La Rosada, Buenos Aires, Argentina