A experiência de interagir com os animais no Zoo Luján

A cidade Luján está localizada a 68 Km do centro de Buenos Aires, é uma cidade pequena onde está localizado o famoso e tão polêmico Zoo Luján, onde é possível entrar nas jaulas e interagir com os animais.

O Zoológico abre todos os dias e pode se chegar lá de várias formas, porém nós optamos por contratar uma agência de receptivo local. Vou contar um pouquinho sobre como foi a minha experiência. Estive na Argentina em 2013 com meu marido e meu filho e no hotel que estávamos hospedados contratamos uma empresa para fazer o passeio. O ônibus chegou as 09:00hs, porém ele parou em vários hotéis pegando várias pessoas e acabou saindo de Buenos Aires por volta das 11:00hs, chegando em Luján quase 12:00hs e com horário marcado para saída as 15:30hs. Não estou aqui para criticar ninguém, mas apenas para orientar o quanto é importante pesquisar muito antes de contratar qualquer tipo de serviço. Nós não tivemos uma experiência boa, pois chegamos lá na hora do almoço, com fome e não tivemos tempo para aproveitar com calma o passeio que pagamos tão caro. Então fica a dica!!

Chegando ao Zoológico, fomos primeiro na jaula do leãozinho, onde é permitida a entrada de crianças.O filhote nem deu bola pra gente, estava mais interessado no seu pedaço de carne.

zoolujan5

Em todas as jaulas tem um cachorro junto com os animais selvagens:

zoolujar 1.1

O Local é simples e não muito grande. Tem um parquinho para as crianças, lanchonete com wi-fi e uma loja de souvenirs. 

zoo lujan parque

Existem 2 elefantes no zoológico, eles ficam numa aéra mais afastada dos leões e tigres. É possível alimentá-los com as frutas fornecidas pelo tratador. Para alimentá-los funciona da forma que vocês podem ver na foto abaixo, você fica de costas, levanta os braços e o elefante pega da sua mão. O tratador mesmo tira uma foto sua ou da família!

zoolujan11

zoolujan10

Depois dos elefantes, foi a vez dos tigres brancos. As filas são bem grandes, por isso é importante chegar cedo.

Existem 2 portões , além de uma espécie de jaula, para garantir a segurança. Sempre existe 1 ou 2 treinadores dentro das jaulas e eles dão as orientações e tiram fotos para você. Eu tive a oportunidade de dar leite para aquele animal tão grande, confesso que na hora não fiquei com medo, mas depois fiquei me perguntando como isso era possível. O tigre parecia um gatinho tomando leite e lambendo a minha mão, foi realmente emocionante,mas... Como isso é possível? É aí que entra a polêmica, muitos dizem que os animais são dopados, mas o zoológico garante que não e que os animais estão acostumados com a presença de humanos e cachorros desde filhotes. portanto, não cabe a mim julgar.

zoolujan8

zoolujan9

A jaula do leão é a mais concorrida. "Somente adultos e crianças a partir dos 16 anos podem entrar nas jaulas dos animais adultos".

zoolujan1

Os treinadores orientam as pessoas a sempre ficarem numa posição padrão, atrás dos animais, e nunca abraçar ou passar a mão na cabeça deles.

zoolujan2

zoolujan3

zoolujan4

Alguns animais, como Lhama ficam soltos no zoológico e é possível alimentá-los com ração que você pode adquirir lá mesmo.

zoolujan6

zoolujan7

A visita ao zoológico é um programa bem diferente e merece ser programado com antecedência principalmente para aqueles que viajam com crianças, devido a distância da capital. Importante sempre levar um lanchinho e água.

Confira também o post sobre a Casa Rosada em Buenos Aires.

Para quem gosta de aventuras: Passeio de elefante na Tailândia.

Endereço do Zoo Luján:

Acceso Oeste Km 58, 6700 Luján, Buenos Aires, Argentina
+54 2323 43-5738

Tags: Zoo Lujan , Zoologio de Luján, Interagir com animais