O que ver e fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e um dos maiores destinos turísticos do mundo.Quando falamos em Buenos Aires, logo lembramos do tango, não é mesmo? O Tango é o símbolo da cultura argentina e está presente tanto nas noites portenhas como também em plena luz do dia em alguns bares e restaurantes.

A cidade é encantadora, devido a isso e também à sua proximidade geográfica com o Brasil, é um destino muito procurado por brasileiros.

Confira alguns lugares que você pode incluir no seu roteiro de viagem:

Casa Rosada

Buenos Aires2

 A Casa rosada, como é popularmente conhecida, é a sede do Governo Argentino , onde o presidente da Argentina exerce suas funções. Localizada, em frente a Plaza de Maio ,é um dos pontos mais fotografados do país. Leia mais Aqui.

Buenos Aires3

Cemitério Recoleta800px-Recoleta-tower-TM

           Foto: HalloweenHJB / Foto : Wikimedia

 Recoleta é o bairro mais elegante da cidade e um passeio no cemitério pode parecer meio estranho, porém este é considerado um museu com grande número de obras de arte e onde estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura e arte.

 Centro Cultural Recoleta Centro Cultural Recoleta Buenos Aires

 Foto: Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires   Foto: Wikimedia

O Centro Cultural é o lugar ideal para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a cultura e história local.
Horário: Segunda a Sexta das 14 a 21 hs. Sábados, domingos e feriados, de 10 a 21 hs.
Entrada: Gratuita

Caminito

800px-Calle Caminito Buenos Aires

          Foto: Brianmka    Foto: Wikimedia

O Caminito é uma das ruas mais famosas de Buenos Aires, onde as casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto. 

Estádio Boca Juniors800px-Bombonera Boca Juniors

        Foto: Massimo Finizio    Foto: Wikimedia

O Club Atlético Boca Juniors é um passeio bem bacana para os amantes de futebol, lá dentro tem um museu chamado "Museu da Paixão Boquense"onde os visitantes podem conhecer a história do clube. 

Jardim Japonês

800px-Palermo Buenos Aires 5463055922

         Foto: Smmvinicius  Foto: Wikimedia

Localizado no Bairro do Palermo, é um passeio bem tranquilo para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza. O parque tem muitos lagos, cachoeiras e é possível assistir a performances teatrais e recitais de músicas ali mesmo.

Abre diariamente das 10 às 18hs. A entrada é paga.

Teatro Colón

800px-Teatro Colon Buenos Aires 5423806862

      Foto: Liam Quinn    Foto: Wikimedia

Considerado um dos melhores teatros do mundo é a principal casa de ópera de Buenos Aires. É possível fazer visitas guiadas e conhecer toda a beleza de seu interior.

Obelisco

ObeliscoBuenos Aires

A avenida 9 de julho é passeio obrigatório.É a principal avenida da cidade e nela está localizado o Obelisco, monumento construído para comemorar os 400 anos da fundação de Buenos Aires.

Café Tortoni

cafe tortoni1

Uma visita ao Café Tortoni permite-nos viajar no tempo.O local era frequentado por muitos artistas, poetas e figuras importantes da época. O café mantém alguns de seus móveis e decoração original, destacando-se o bar, a máquina de café e a caixa registradora.

Señor Tango

Senor Tango

   Foto: OskyAve   Foto: Wikimedia

Mais importante e famoso espetáculo de show da noite de Buenos Aires, localizado no Bairro de Barracas.

Zoo Luján

Zoo Lujan

A cidade Luján está localizada a 68 Km do centro de Buenos Aires, é uma cidade pequena onde está localizado o famoso e tão polêmico Zoo Luján, onde é possível entrar nas jaulas e interagir com os animais. Acompanhe minha experiência Aqui.

Puerto Madero

800px-Dock 3 Puerto Madero Buenos Aires Argentina

 Foto: Pablo Avila     Foto: Wikimedia

É um bairro muito visitado por turistas que presta homenagem às mulheres. Todas as ruas tem nome de mulheres famosas. É também um lugar com muitos restaurantes, com comidas típicas.

 

 

Tags: Zoo Miami, Buenos Aires, CasaRosada, Palermo, Boca, ZooLujan, O que ver em Buenos Aires, O que fazer em Buenos Aires, City tour em Buenos Aires