O Paraíso chamado Porto de Galinhas

Estive em Porto de Galinhas participando de um Famtour da CVC e Mandarin Travel. Foi uma experiência incrível, onde tive a oportunidade de conhecer um pouquinho deste destino acompanhada de pessoas maravilhosas que tornaram esta viagem tão especial. 

Como chegar :

Para quem pretende ir de avião, o aeroporto mais próximo é o da cidade de Recife, localizado a aproximadamente 60 Km de Porto de Galinhas.

Passeios 

Praia de Muro Alto:

O trajeto até esta praia é feito de buggy ou a pé, dependendo de onde esteja hospedado, mas ir de buggy com uma galera pode ser bem mais divertido e foi que assim que nós chegamos até lá.O lugar é lindo, como vocês podem ver nas fotos e super tranquilo.

pg1

pg2

A Praia de Muro Alto, recebeu este nome devido as falésias que formam um paredão em toda sua extensão. Água quentinha, de um lado calma e sem ondas formando uma enorme piscina , perfeita para relaxar e também para quem viaja com crianças e do outro, o mar aberto.

Praia de Muro Alto - Ipojuca Pernambuco Brasil

muro alto

Nosso passeio continuou de buggy até o Pontal de Maracaípe. Durante o trajeto de aproximadamente 20 minutos, passamos por alguns pontos residenciais, comerciais e apreciamos paísagens belíssimas.

pg3

Pontal de Maracaípe:

É o local onde o Rio Maracaípe encontra-se com o mar e é lá onde encontramos os cavalos-marinhos. Tem várias opções de passeios, como jangada, lancha ou até mesmo trilha. 

Pontal de Maracaipe Fotor

cavalomarinho

pg5

Nascimento das Tartarugas Marinhas:

Durante a viagem tive a oportunidade de acompanhar o nascimento das tartarugas marinhas e foi um momento mágico e inesquecível que merecia ser registrado para que todos conheçam este projeto lindo de monitoramento e conservação das tartarugas marinhas, que você pode assistir ao vídeo clicando neste link:Nascimento das tartarugas marinhas.

photolilarios Fotor

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas:

O passeio às Piscinas naturais começou bem cedinho, por volta das 07:00 horas. O sol nasce às 5:30 da manhã e a maré começa a subir à partir das 9:00 horas. O cenário é lindo demais, sem dúvida uma das paisagens mais lindas que já vi na vida. 

piscinas naturais

piscinas2

Jangadas colorem o mar e a praia de Porto de Galinhas e são uma ótima opção de passeio para fazer o trajeto até as piscinas.

piscinas naturais6

piscinas naturais 7

Na foto abaixo, tentei ao máximo registrar pra vocês uma das piscinas que tem a forma do mapa do Brasil.

piscinas5

As piscinas naturais, formam-se durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais e lá encontram -se diversas espécies de peixes, um lugar perfeito para muitas fotos e a prática do mergulho com snorkel. 

piscinas naturais3

piscinas naturais 5 Fotor

Onde ficar:

Porto de Galinhas é considerado um maiores destinos turísticos do mundo e o maior destino pé na areia da América do Sul, portanto opções de hospedagem não faltam, são vários hotéis, resorts e pousadas, cada um com seu diferencial e praticamente todos pé na areia.

nanai

Escolha Porto de Galinhas como seu próximo destino de viagem, com certeza você irá se apaixonar!

Tags: Porto de Galinhas, Praia de Muro Alto, Pontal de Maracaípe, Cavalo-Marinho, Piscinas naturais de Porto de Galinhas