Mercado Flutuante - Damnoen Saduak

Existem vários mercados flutuantes próximos a cidade de Bangkok na Tailândia, mas o Damnoen Saduak é o mais famoso deles. Situado a aproximadamente 1hora e meia de carro da capital , é o lugar onde é possível apreciar a culinária local, fazer compras e conhecer um pouco mais de como é a vida dos tailândeses.

No píer turístico alugamos um barquinho exclusivo para realizar nosso passeio,eu fiquei assustada na hora pois são muitos barquinhos no mesmo espaço,um trombando no outro e eles não oferecem colete salva-vidas mas ocorreu tudo bem,aliás foi bem divertido.

Damnoen

Damnoen Saduak

IMG 4271

Nós saímos por volta das 08:00 hs da manhã do hotel com a intenção de tomar café da manhã no mercado. Você será servido alí mesmo,no seu barquinho,basta escolher onde e o que quer comer enquanto passeia.Nós experimentamos de tudo um pouco,as sopas com frutos do mar são uma delícia e tem também o tradicional arroz com manga que não dá pra sair de lá sem dizer que comeu.

IMG 4276

Os vendedores preparam tudo nos seus barquinhos. Lá você também encontrará grande variedade de frutas fresquinhas a venda.

IMG 4280

O mercado flutuante é uma verdadeira tentação,com muitas opções de compra de souvenirs,presentes,acessórios e muita coisa legal típica da Tailândia.

IMG 4285

A famosa foto com a cobra que muita gente não sai de lá sem,confesso que me arrependi até o último fim de cabelo e que nunca mais faço isso na minha vida,claro que eles dizem que é súper seguro,mas quando ela começou a se mecher muito e olhar para mim,minhas mãos começaram a tremer , ela foi escorregando,subindo seu pescoço e eu quase morri de tanto medo.

IMG 4291

IMG 4292

Nós nos divertimos muito neste dia,saindo do Mercado Flutuante fomos ao campo dos elefantes ,onde tivemos a oportunidade de conhecer de perto e inclusive dar banho nestes animais tão dóceis,que você pode acompanhar neste post,clicando aqui.

Pra saber quando ir,clima,se precisa de visto e muitas dicas,explico tudinho neste post é só clicar aqui.

Templos de Bangkok

Bangkok é a capital da Tailândia e é considerada um dos principais destinos turísticos do mundo.
A cultura e as atrações fazem com que seja considerado um destino exótico.
Você vai se encantar com a alegria e hospitalidade que o povo tailandês tem e com certeza vai sair de lá já pensando em voltar.

A cidade possui muitos templos,um mais lindo que o outro,cheios de riqueza e história e eu vou apresentar os mais famosos que vocês não devem deixar de visitar.Eu,Raphael e Liu utilizamos o transporte de barco para turistas que eu já citei aqui no blog,para chegar em todos os templos.

Grande Palácio

O Palácio foi concluído em 1882 e , desde então , é o lar do Rei da Tailândia e sua família.
Telhados repletos de ouro e cheios de cores , é o lugar onde são realizadas cerimônias importantes para a Família Real e eventos oficiais.

Esta localizado próximo ao Rio Chao Phraya , no Pier 8 "Tha Tien Pier ", de lá você pode ir tranquilamente andando até a entrada.

IMG 4556

Templo do Buda de Esmeralda Wat Phra Kaew :

É o Templo budista mais importante da Tailândia e está localizado dentro do complexo do Grande Palácio.

IMG 4543

IMG 4547

IMG 4553

Templo do Buda deitado : Wat Pho

Seu nome oficial é Wat Phra Chettuphon Wimon Mangkhlaram Ratchaworamahawihan . O templo é também conhecido como o berço da tradicional massagem tailandesa que tivemos o prazer de experimentar.

O Wat Pho fica localizado ao lado do Grande Palácio, não é longe para ir andando , mas nós preferimos ir com Tuk Tuk pois o calor era intenso e estávamos com o Rapha que não aguentava andar muito tempo debaixo do sol.

IMG 4570

É o maior e mais antigo templo em Bangkok e é lar de mais de mil imagens de Buda.
O Buda reclinado nas fotos abaixo mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura e é todo de ouro.

IMG 4577

IMG 4582

Existem 108 tigelas de bronze no corredor que os fieis depositam moedinhas para trazer boa sorte.Primeiro fazemos uma oração e depois colocamos 1 moedinha em cada tigela.

As 108 tigelas indicam os 108 caracteres auspiciosos de Buda.

IMG 4589

IMG 4593

É necessário tirar os sapatos para entrar em todos os locais sagrados em sinal de respeito.

IMG 4614

O Wat Pho é muito grande , tem muita coisa para se ver e fazer lá dentro e uma delas é fazer a tradicional massagem tailandesa.

WatPo Thai Traditional Medical and Massage School

É uma tradicional escola de massagem inaugurada em 1955 dentro do Wat Pho e é um dos locais mais respeitáveis para se fazer a massagem na Tailândia e custa muito barato , a partir de 260 Bath que convertendo a moeda dá 17,90 aproximadamente . Foi lá que nós fizemos e adoramos.Tem vários tipos eu escolhi a tradicional com duração de 30 minutos e o Liu ficou com a massagem nos pés.
Não saia do Wat Pho sem fazer a sua massagem !!

Segue o link do site do Wat Pho :
http://watpomassage.com/2014/index.php?r=/site/article&id=18

Depois da massagem,fomos conhecer mais cantinhos encantadores do Wat Pho.

IMG 4598

IMG 4606

IMG 4638

Templo do Amanhecer : Wat Arun

Também localizado as margens do Rio Chao Phraya , recebeu o nome de templo do amanhecer porque a primeira luz da manhã é refletida na superfície do templo.
A torre é decorada com conchas e pedaços de porcelana que foram usadas como lastro de navios provenientes da China para Bangkok.

IMG 4241

IMG 4249 Fotor

IMG 4252

IMG 4243

IMG 4618

Não deixe de incluir Bangkok no seu próximo destino de viagem , com certeza você irá se encantar !!!

Beijo, beijo

Passeio de elefante na Tailândia

Oi gente !
Quem me conhece sabe que eu adoro passeios que tenham interação com animais,sei que por trás disso pode haver exploração ou maus tratos e eu sou completamente contra e é por isso que sempre pesquiso se o lugar tem licença das autoridades turísticas para funcionar e as recomendações pela internet e eu gostaria de dividir com vocês a experiência que tive com os elefantes na Tailândia.

Os elefantes eram considerados animais sagrados,mas infelizmente em alguns lugares,devido a demanda turística recebem treinamentos ainda quando bebês onde são afastados de suas mães e torturados.
Em Bangkok existem empresas sérias de receptivo que fazem turismo em Campos de elefantes onde os mesmos são tratados com respeito e carinho. Estes campos ficam afastados da capital,aproximadamente 2 horas de carro e nós reservamos o dia todo para este passeio.

Assim que chegamos,fomos conhecer os elefantes e aprender um pouco sobre seus cuidados.Tivemos a oportunidade inclusive de alimentá –los com as frutas que compramos no caminho especialmente para dar de presente a eles.

banana elefante Fotor

Depois da comida,um passeio pelo campo ...

familia elefante

Nosso passeio incluía dar banho na elefante,o Rapha estava todo feliz com a buchinha na mão,achei que ele iria ficar com medo,mas ele nunca se divertiu tanto na vida.

IMG 4323

Na verdade quem acabou tomando banho fomos nós,rsss 

IMG 4327

A elefante parecia brincar com a gente

IMG 4402

A foto abaixo foi uma das que mais amei da viagem. Estar ali em cima de um animal tão grande é uma experiência para a vida toda.

deia elefante Fotor

O que levar para o passeio :

➢ Roupas de banho
➢ Toalhas
➢ Chinelo
➢ Trocas de roupas
➢ Câmera fotográfica

Lá mesmo tem 2 banheiros ( masculino e feminino ) para tomar banho após a experiência .

IMG 4444 Fotor

Esta foi uma experiência incrível que tivemos,foi simplesmente um dia maravilhoso e nós nos divertimos muito.Nossa guia,a JJ da Tour with Tong é um amor de pessoa (ela não fala português, somente inglês e tailandês) e nós não falamos muito bem inglês,mesmo assim conseguimos nos comunicar muito bem,além disso todas as nossas fotos foram tiradas por ela com o maior prazer e espontaneidade sem a gente pedir nada.

O contato com a empresa foi difícil por e-mail , eles normalmente demoram a responder,por isso achei mais rápido chamar pelo Line que eles divulgam no site.A partir daí a qualquer hora que eu precisasse conseguia falar com eles.
Atente – se apenas em chamá-los no horário comercial da Tailândia.

Caso entre em contato com esta empresa de receptivo diga que leu um post no Blog da Deia!!Eu não ganho nada com isso,apenas estou dividindo a minha experiência.

Se for a Tailândia não deixe de visitar um destes campos de elefantes e ficar mais próximos destes lindos animais,com certeza você irá amar !!!

Espero que tenham gostado!

Beijo , beijo