Passeio de elefante na Tailândia

Oi gente !
Quem me conhece sabe que eu adoro passeios que tenham interação com animais,sei que por trás disso pode haver exploração ou maus tratos e eu sou completamente contra e é por isso que sempre pesquiso se o lugar tem licença das autoridades turísticas para funcionar e as recomendações pela internet e eu gostaria de dividir com vocês a experiência que tive com os elefantes na Tailândia.

Os elefantes eram considerados animais sagrados,mas infelizmente em alguns lugares,devido a demanda turística recebem treinamentos ainda quando bebês onde são afastados de suas mães e torturados.
Em Bangkok existem empresas sérias de receptivo que fazem turismo em Campos de elefantes onde os mesmos são tratados com respeito e carinho. Estes campos ficam afastados da capital,aproximadamente 2 horas de carro e nós reservamos o dia todo para este passeio.

Assim que chegamos,fomos conhecer os elefantes e aprender um pouco sobre seus cuidados.Tivemos a oportunidade inclusive de alimentá –los com as frutas que compramos no caminho especialmente para dar de presente a eles.

banana elefante Fotor

Depois da comida,um passeio pelo campo ...

familia elefante

Nosso passeio incluía dar banho na elefante,o Rapha estava todo feliz com a buchinha na mão,achei que ele iria ficar com medo,mas ele nunca se divertiu tanto na vida.

IMG 4323

Na verdade quem acabou tomando banho fomos nós,rsss 

IMG 4327

A elefante parecia brincar com a gente

IMG 4402

A foto abaixo foi uma das que mais amei da viagem. Estar ali em cima de um animal tão grande é uma experiência para a vida toda.

deia elefante Fotor

O que levar para o passeio :

➢ Roupas de banho
➢ Toalhas
➢ Chinelo
➢ Trocas de roupas
➢ Câmera fotográfica

Lá mesmo tem 2 banheiros ( masculino e feminino ) para tomar banho após a experiência .

IMG 4444 Fotor

Esta foi uma experiência incrível que tivemos,foi simplesmente um dia maravilhoso e nós nos divertimos muito.Nossa guia,a JJ da Tour with Tong é um amor de pessoa (ela não fala português, somente inglês e tailandês) e nós não falamos muito bem inglês,mesmo assim conseguimos nos comunicar muito bem,além disso todas as nossas fotos foram tiradas por ela com o maior prazer e espontaneidade sem a gente pedir nada.

O contato com a empresa foi difícil por e-mail , eles normalmente demoram a responder,por isso achei mais rápido chamar pelo Line que eles divulgam no site.A partir daí a qualquer hora que eu precisasse conseguia falar com eles.
Atente – se apenas em chamá-los no horário comercial da Tailândia.

Caso entre em contato com esta empresa de receptivo diga que leu um post no Blog da Deia!!Eu não ganho nada com isso,apenas estou dividindo a minha experiência.

Se for a Tailândia não deixe de visitar um destes campos de elefantes e ficar mais próximos destes lindos animais,com certeza você irá amar !!!

Espero que tenham gostado!

Beijo , beijo

Tags: Bangkok, Passeio de elefante na Tailandia, Andar de elefante