Uma experiência no Oriente Médio como você nunca imaginou

Apesar de muitas vezes os países do Oriente Médio serem associados com situações de conflito, alguns deles definitivamente são muito seguros e possuem uma infinidade de atrações turísticas dignas de nota.

A Jordânia é um deles e possui paisagens e locais históricos milenares que todo amante por viagens deveria conhecer. Por isto, gostaríamos de deixar aqui algumas dicas. Para brasileiros, o visto para Jordânia pode ser tirado na entrada do país e custa 55 USD. E, se prepare, pois três das principais atrações são quase passagem obrigatória em uma visita ao país.

A primeira delas é o Mar Morto, que é um grande lago de água salgada com uma extensão de quase 650km2. A vista é linda e deixa a impressão de que você está em frente ao mar.

Foto1 1

Existem diversas maneiras de se chegar lá. Existem ônibus que saem do aeroporto internacional de Amã, do sétimo círculo da Avenida Zahran (que corta o centro da cidade) ou do Terminal de Ônibus, que o deixam na área hoteleira do Mar Morto por um preço bem acessível. Aliás, vale muito a pena passar um dia em algum dos hoteis maravilhosos localizados à beira do praia.
É possível comer, nadar em piscinas infinitas e ainda curtir a sensação de nunca afundar nas águas salgadas do Mar Morto.

Foto2

Foto3 1

E se você quiser casar por lá, também pode!! Os hoteis disponibilizam espaços e no final da tarde as fotos ficam lindas!

Foto4

Foto5

Foto6

Olha só essa jacuzzi!!

Foto7

O segundo ponto turístico mais famoso da Jordânia é Petra. As ruínas da cidade milenar estão no extremo sul do país, já nas proximidades da Península Arábica, e são consideradas uma das sete maravilhas do mundo. Dos mesmos lugares citados anteriormente é possível viajar para lá, mas vale dizer que o percurso dura quase quatro horas de ônibus. A passagem de ida e volta ficará por volta de 32 USD. A entrada no local custa 65 USD. Cada monumento ou edifício esculpidos nas montanhas lhe tirarão o ar.

IMG 1862

O terceiro, mas não menos importante, dos lugares é Wadi Rum. Já pensou em passar a noite no deserto, dormir em tendas com os beduínos e, além de ver lindas paisagens de cânions e montanhas de pedra colossais que parecem não ter fim, ver as estrelas em um dos locais mais próximos da estratosfera na Terra?

Foto9

Foto10

Foto11

Foto12

Numa noite clara, ao se deitar na areia, a sensação é de quase possível as estrelas. O custo da noite no deserto com acomodações e um belo jantar ao redor da fogueira é de apenas 25 USD por pessoa. Para se chegar a Wadi Rum é possível tomar um ônibus nos mesmos lugares já citados. Petra não fica muito distante de lá, portanto, vale a pena chegar de viagem, passar uma noite no Mar Morto e no dia seguinte tomar um ônibus para lá. De Petra é possível viajar para Aqaba, a única cidade costeira da Jordânia e passar a noite em algum dos muitos existentes hotéis. No dia seguinte, é possível tomar um ônibus na cidade e viajar para Wadi Rum e então passar o dia entre as montanhas de pedras e a noite no deserto. Daí na manhã seguinte viajar de volta para o aeroporto.

Foto13

Que tal se batizar no Rio Jordão?
Pois é, o Rio Jordão possui dois lados, o de Israel e Jordânia. Não se sabe ao certo qual lado Jesus foi batizado, mas quem não gostaria de entrar nas águas onde Jesus esteve?

Foto14

A Jordânia possui muitas outras atrações turísticas. Para quem tiver tempo, vale a pena fazer o City Tour na Cidade Velha de Amã ou conhecer o Castelo de Ajlun ou ainda visitar o Monte Nebo ou os Mil Pilares de Jerash. Existem muitos lugares de tirar o fôlego, mas os que já apresentamos são imperdíveis.

Foto15

Foto16

Foto17

Foto181

IMG 1965

Experiência incrível não é mesmo?!